Parque Arqueológico Davidson Center

Parque Arqueológico Davidson Center

A muitos poucos metros do Muro das Lamentações está o Parque Arqueológico Davidson Center, um conjunto de escavações que lhe permitirão viajar aos diferentes períodos da história de Jerusalém.

Um pouco de história

No final do século XIX começaram a escavar os arredores da Esplanada das Mesquitas, em plena Cidade Velha. Os restos arqueológicos encontrados revelaram várias construções e ruas de diferentes períodos da história de Jerusalém.

No total, mais de 5000 anos de história vieram à luz, revelando objetos da era cananeia, ruas que guiavam ao Primeiro Templo, joias arquitetônicas da época do Segundo Templo, restos do Império bizantino e muito mais.

O que ver no museu

O Parque Arqueológico Davidson Center exibe todas essas descobertas de forma clara e explicativa. Além de estruturas visíveis dos períodos cristão e muçulmano, há restos de vários aposentos da era do Primeiro Templo (século X a.C.), banhos de rituais judaicos da época do Segundo Templo (515 a.C.), a antiga escadaria que guiava à Esplanada das Mesquitas, fábricas bizantinas e palácios islâmicos.

Das passarelas do Parque Arqueológico é possível ver o Arco de Robinson, a rua Herodiana, enormes pedras caídas do Segundo Templo e a antiga rua principal de Jerusalém há cerca de 2000 anos.

Entre os objetos expostos no Davidson Center de Jerusalém, se destacam pedras com inscrições em hebraico e um grande medalhão de ouro com a imagem de uma menorá e outros símbolos judaicos.

Horário

Verão:
De domingo a quinta-feira: das 8:00 às 19:00 horas.
Sexta-feira: das 8:00 às 14:00 horas.
Inverno:
De domingo a terça-feira: das 8:00 às 17:00 horas.
Sexta-feira: das 8:00 às 14:00 horas.

Preço

Adultos: séquel29 (US$8,80)
Crianças e estudantes: séquel15 (US$4,50)

Transporte

Caminhando a partir da Porta do Esterco.