Museu Arqueológico Wohl

Museu Arqueológico Wohl

No Museu Arqueológico Wohl, você poderá realizar um percurso subterrâneo pelo passado mais glorioso de Jerusalém através de uma série de casas construídas na époco de Herodes, o Grande. 

O que é o Museu Wohl?

Em um beco estreito que começa em frente à grande Sinagoga Hurva, fica um dos museus de Jerusalém com mais história: o Museu Arqueológico Wohl. Este local subterrâneo inclui os vestígios arqueológicos de seis casas da época de Herodes (37 - 4 a.C.).

Essas moradias foram escavadas em 1967 e explicam algumas coisas sobre o estilo de vida dos judeus mais ricos na época do Segundo Grande Templo de Jerusalém. Acredita-se que os moradores fossem famílias aristocráticas ou sacerdotais, dada a proximidade desse antigo bairro ao templo.

O que ver no sítio arqueológico

Embora essas casas tenham permanecido enterradas sob a Cidade Velha por séculos, elas hoje revelam uma parte muito importante da história de Jerusalém. Passeando pelo Museu Wohl é possível ver que quase todas as casas possuem um único aposento que funcionava como cozinha, quarto e sala. Em um lugar mais isolado estavam situados o banheiro, utilizado para o banho, e o micvê, para as imersões rituais do judaísmo.

Muitas das casas têm mosaicos no chão, afrescos nas paredes e esculturas de pedra. Além disso, o Museu Wohl exibe cerâmicas, pinturas, cachimbos de pedra e outros objetos da vida cotidiana encontrados nas escavações que refletem perfeitamente o estilo de vida de Jerusalém na época de Herodes.

Horário

De domingo a quinta-feira: das 9:00 às 17:00 horas.
Sexta-feira: das 9:00 às 13:00 hora.
Sábado: fechado.

Preço

Adultos: séquel20 (US$6,20)
Estudantes e aposentados: séquel10 (US$3,10)

Transporte

Caminhando a partir da Porta de Sião.