Museu Arqueológico Wohl
No Museu Arqueológico Wohl, você poderá realizar um percurso subterrâneo pelo passado mais glorioso de Jerusalém através de uma série de casas construídas na époco de Herodes, o Grande.
O que é o Museu Wohl?
Em um beco estreito que começa em frente à grande Sinagoga Hurva, fica um dos museus de Jerusalém com mais história: o Museu Arqueológico Wohl. Este local subterrâneo inclui os vestígios arqueológicos de seis casas da época de Herodes (37 - 4 a.C.).
Essas moradias foram escavadas em 1967 e explicam algumas coisas sobre o estilo de vida dos judeus mais ricos na época do Segundo Grande Templo de Jerusalém. Acredita-se que os moradores fossem famílias aristocráticas ou sacerdotais, dada a proximidade desse antigo bairro ao templo.
O que ver no sítio arqueológico
Embora essas casas tenham permanecido enterradas sob a Cidade Velha por séculos, elas hoje revelam uma parte muito importante da história de Jerusalém. Passeando pelo Museu Wohl é possível ver que quase todas as casas possuem um único aposento que funcionava como cozinha, quarto e sala. Em um lugar mais isolado estavam situados o banheiro, utilizado para o banho, e o micvê, para as imersões rituais do judaísmo.
Muitas das casas têm mosaicos no chão, afrescos nas paredes e esculturas de pedra. Além disso, o Museu Wohl exibe cerâmicas, pinturas, cachimbos de pedra e outros objetos da vida cotidiana encontrados nas escavações que refletem perfeitamente o estilo de vida de Jerusalém na época de Herodes.
Horário
De domingo a quinta-feira: das 9:00 às 17:00 horas.
Sexta-feira: das 9:00 às 13:00 hora.
Sábado: fechado.
Preço
Adultos: séquel20 (US$5,40)
Estudantes e aposentados: séquel10 (US$2,70)
Transporte
Caminhando a partir da Porta de Sião.
Lugares próximos
Sinagoga Hurva (108 m) O Cardo (119 m) Muro das Lamentações (230 m) Parque Arqueológico Davidson Center (232 m) Túneis do Muro das Lamentações (233 m)