Museu de Terras da Bíblia

Museu de Terras da Bíblia

Jerusalém esconde vestígios da passagem de muitas das civilizações antigas que aparecem na Bíblia. O Museu Terras da Bíblia oferece uma viagem pela cultura e história desses povos.

Ao contrário do que possa parecer, o Museu Terras da Bíblia não é um museu religioso. A exposição tem informação sobre a história e a cultura de todas as civilizações que aparecem nas sagradas escrituras, povos do Mediterrâneo, do Oriente, do Cáucaso e até da Índia.

É um museu da história das civilizações bíblicas que guarda tesouros únicos de várias partes do mundo. Além disso, o museu localiza a confluência de todas essas culturas em uma cidade tão importante como Jerusalém, que experimentou a proliferação de diferentes culturas e religiões durante milênios.

O que ver no museu

Entre as civilizações que compõem a coleção do Museu das Terras Bíblicas de Jerusalém estão egípcios, fenícios, cananeus, babilônios, romanos, gregos e os primeiros cristãos. Todos eles viveram no Oriente Médio há milênios e hoje é possível conhecer sua história por meio de objetos e escrituras valiosas.

Entre os itens mais importantes do museu estão hieróglifos do Egito, selos orientais de 6.500 a.C., amuletos da antiga Mesopotâmia, armas, estátuas de deuses cananeus, moedas e até tábuas que narram o exílio dos israelitas.

Esses e muitos outros itens essenciais estão dispostos nos três andares do Museu das Terras da Bíblia para entender como Jerusalém é hoje e as influências que recebeu ao longo da história.

Horário

De domingo a quinta-feira: das 9:30 às 17:30 horas.
Quarta-feira: das 9:30 às 21:30 horas.
Sexta-feira e sábado: das 10:00 às 14:00 horas.

Preço

Adultos: séquel44 (11,30)
Maiores de 18 anos e estudantes: séquel22 (5,70)
Menores de 5 anos: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 7, 9, 14, 35 e 66.