Museu de Ciências Bloomfield

Museu de Ciências Bloomfield

O Museu Bloomfield de Jerusalém é um autêntico paraíso para as crianças mais curiosas, que poderão aprender sobre ciência enquanto testam todos os objetos da exposição.

Em 1992, abriu suas portas o Museu de Ciência Bloomfield, a muitos poucos metros da Universidade Hebraica de Jerusalém. O que começou como um ambicioso projeto terminou sendo, efetivamente, uma instituição em Israel. Crianças e adultos de todas as idades chegam a cada ano de outras cidades próximas para conhecer as exposições do museu.

O que ver no Museu Bloomfield

Todas as salas do Museu Bloomfield de Jerusalém são completamente interativas, permitindo aos visitantes entender os princípios básicos da ciência e da tecnologia brincando com eles.

A temática das exposições é muito variada e abrange assuntos como a eletricidade, a água, a construção, o espaço e inclusive as ilusões óticas. Dessa forma, o Museu Bloomfield é a oportunidade perfeita para ativar polias, formar tornados de água, experimentar com o peso da matéria e fazer bolas de sabão gigantes.

Além disso, no Museu Bloomfield há espaço para todos, desde os grandes cientistas da história, como Leonardo da Vinci, até os estudantes mais criativos de Israel, que formam uma das novas exposições do museu.

Interessante, mas secundário

Apesar de o Museu de Ciências Bloomfield ser o cenário perfeito para aprender e brincar ao mesmo tempo, consideramos que Jerusalém está cheia de monumentos e atrações turísticas únicas no mundo que deveriam ser visitadas antes que esse museu.

Horário

De segunda a quinta-feira: das 10:00 às 18:00 horas.
Sábado: das 10:00 às 17:00 horas.
Sextas e domingos: fechado.

Preço

Entrada geral: séquel50 (US$15,30)
Estudantes: séquel40 (US$12,20)
Menores de 5 anos: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 14, 100, 121, 122 e 156.