Como chegar a Jerusalém

Como chegar a Jerusalém

A cada dia milhares de turistas de todas as partes do mundo viajam a Jerusalém de trem, ônibus ou táxi. A maioria parte de Tel Aviv, a cidade com o aeroporto mais próximo.

Chegar a Jerusalém de avião

Jerusalém não tem aeroporto próprio, por isso na hora de buscar voos à Cidade Santa, você deverá selecionar Tel Aviv como destino. Apenas 65 quilômetros separam as duas cidades mais importantes de Israel, por isso o Aeroporto Internacional Ben-Gurion atende Tel Aviv, Jerusalém e praticamente todo o país.

Portanto, ir de avião a Tel Aviv é a forma mais rápida de chegar a Jerusalém. O aeroporto tem conexão com centenas de cidades do mundo inteiro e trabalha com companhias internacionais como Air France, KLM, Norwegian, Turkish Airlines ou Lufthansa.

A TAP e a EL AL Israel Airlines são as únicas companhias aéreas com voos diretos de Portugal a Tel Aviv, ambas partindo de Lisboa. Já no Brasil, a única companhia que oferece um voo direto é a LATAM Airlines, partindo de São Paulo.

Para encontrar as melhores ofertas, você poderá conferir nosso buscador de voos baratos:

Chegar a Jerusalém de trem

Muitos turistas que chegam de avião em Tel Aviv escolhem o trem para ir a Jerusalém, seu destino final. A companhia ferroviária Israel Railways opera em todo o país e conecta Jerusalém com o Aeroporto de Ben-Gurion, o centro de Tel Aviv, Haifa e outros lugares importantes do país.

Chegar a Jerusalém de ônibus

A forma mais econômica de chegar a Jerusalém partindo de qualquer cidade próxima é de ônibus. Para que você tenha uma ideia aproximada dos preços, um bilhete de ida de Tel Aviv a Jerusalém custa cerca de séquel17 (4,30), e o trajeto dura pouco mais de uma hora. Essa linha é utilizada por centenas de pessoas diariamente, por isso a frequência de ônibus é bastante alta.

A frequência e o preço do ônibus para chegar a Jerusalém varia em função da cidade de origem.